Está chegando a 6ª Caminhada pelos bons tratos dos animais, programe-se!

Está chegando a 6ª Caminhada pelos bons tratos dos animais, programe-se!

A 6ª Caminhada pelos bons tratos dos animais de Indaiatuba acontece no dia 4 de junho, com concentração na Praça Prudente de Moraes (praça dos bancos) a partir das 8h.

Idealizada pelo empresário Carlos Roberto Beggo e pela veterinária Franciela Luque, a caminhada que acontecia tradicionalmente em janeiro passa a acontecer em junho a partir desta edição, para proporcionar um maior conforto aos participantes e seus animais, devido ao clima mais ameno. Na primeira edição, a ideia era de que apenas pessoas participassem, pois o objetivo é a conscientização da população. Mas a adesão à causa foi tão grande que os participantes levaram seus pets para o evento. Assim, a caminhada foi crescendo e tornou-se uma grande confraternização entre humanos e animais, chegando a reunir 3,5 mil participantes num único evento.



Para a veterinária Franciela Luque, a caminhada é uma importante forma de conscientização para o bom trato dos animais domésticos, pois é um evento que reúne toda a família. “É também uma forma de nos preocuparmos com os animais de rua e aqueles atendidos pelas ONGs, pois a orientação é sobre a responsabilidade de cada um sobre seus pets, mas também para mostrar como podemos auxiliar os animais abandonados e as associações que cuidam deles”, diz. “A causa animal não deve ser lembrada somente uma vez por ano, mas todos os dias. Cada mão estendida a um animal, voluntário da causa ou para uma ONG, pode salvar vidas”, completa.

Além da caminhada de conscientização, outra ação é realizada pelos voluntários: a venda de camisetas do evento, que custam R$ 20. Segundo Carlos Roberto Beggo, “as camisetas são 100% patrocinadas, e toda a renda é revertida para a compra de ração e para o pagamento de tratamentos de animais carentes, normalmente para quitar valores em aberto nos veterinários que se disponibilizam para atender esses animais quando procurados pelas ONGs e cuidadores independentes.”

Em Indaiatuba, o CCZ - Centro de Controle de Zoonoses - realiza um trabalho bastante eficiente de castrações, atendendo gratuitamente qualquer cidadão que procure o local. “Então, se você tem um animal em casa que precisa ser castrado ou se na rua da sua casa você conhece alguém que precisa desse serviço de forma gratuita, entre em contato com o CCZ pelo telefone 19 3936-2782, agendando uma data para fazer a castração. Vamos controlar a natalidade e evitar que mais animais passem frio, fome e sede”, diz Beggo.

Outra atitude de respeito aos animais de rua, segundo os organizadores, é abrigar do frio e alimentar um animal abandonado, colocando potinhos com água e ração para eles.



A organização da 6ª Caminhada ressalta a importância dos patrocinadores para o evento e pede que a população valorize as empresas que apoiam a causa animal. São eles: Grupo Cayman, Galpão 1 Academia de Dança, GPCI Construtora e Empreendimentos, Hotflowers, Mercado Pet, Faculdade Max Planck, TransformaCão Pet Boutique, F2Design, Gráfica Marracini.

Serviço:

Evento: 6ª Caminhada pelos bons tratos aos animais de Indaiatuba

Data: 4 de Junho de 2017

Concentração: 8h na Praça Prudente de Moraes

Saída: 9h para o Parque Ecológico

Participação: gratuita

Recomendações: se levar seu pet, não se esqueça de levar uma garrafinha com água e saquinho plástico para recolher as fezes


Venda de Camisetas: R$ 20,00 cada

Locais de venda: Mercado Pet, Galpão 1, TransformaCão, Salão Beggo, Angelo Vertti, Multi Ponto, Bali Surf Street, Lunna Loca, Clínica Veterinária Candello, Indavet, Bello Mimo, Madame Pet, Agro & Pesca Lopes, Distribuidora de Catálogos Aquino e Cachorro Perdido Indaiatuba


Sobre os organizadores:

Carlos Roberto Beggo

Empresário no ramo de beleza há 27 anos

Foi dos fundadores da APRAI – Associação de Proteção aos Animais de Indaiatuba

Foi o primeiro presidente do COMPDA – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Indaiatuba

Contribuiu para a criação do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

É colaborador de várias associações de proteção animal

Dra. Franciela Luque

Médica Veterinária

Mora há 27 anos em Indaiatuba e colabora com várias associações de proteção animal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe este post:

Escrito por: Redação

Redação
Buscamos temas e sugestões para tornar a vida mais saudável, mais divertida e mais leve, pois o conhecimento nos ajuda a viver melhor. Aproveite!

Artigos relacionados:

Gostou deste post? Deixe seu comentário