Que tal preparar o jantar no Dia dos Namorados?

Que tal preparar o jantar no Dia dos Namorados?


Junho é o mês mais romântico do ano e para os apaixonados mais um motivo para demonstrar o seu amor. Que tal preparar em casa um jantar especial? Com a ajuda de ingredientes diferenciados, mesmo receitas práticas ganham um toque refinado e surpreendem pelo sabor. Depois, é só caprichar na decoração e aguardar os elogios!


Para ajudar, consultamos a nutricionista do Oba HortiFruti, Renata Guirau. “O vinho, por exemplo, simboliza muito bem tanto esse clima romântico como a época do ano, podendo ser usado neste menu não só para acompanhar o jantar, mas como item do prato principal, uma carne com temperos bem caprichados”, destaca. “As guarnições devem ser mais leves, como legumes salteados na manteiga, ou mesmo massas para uma escolha mais energética”, explica. “Na sobremesa, o chocolate é um clássico na celebração do romance, mas quem preferir pode preparar uma combinação leve de creme suave com biscoitos e frutas vermelhas, que também agrada a muitos”, completa.

Confira as receitas indicadas por ela, com os ingredientes originais que você encontra em todas as lojas da rede.

 

Lagarto ao vinho com batatas rústicas



 Ingredientes:

2 xícaras (chá) de vinho tinto italiano Chianti La Boncia Bindi Sergardi

1 colher (sopa) de sal

1 cebola média picada

2 dentes de alho

1/2 pimentão verde sem sementes picado

1 cenoura média picada

1,8 kg de lagarto

3 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 e 1/2 xícara (chá) de água fervente

8 a 10 batatas bolinha

Ramos de alecrim

 

Modo de preparo:

Para o tempero, bata no liquidificador ou mixer o sal, a cebola, o alho, o pimentão e a cenoura. Coloque a carne em um refratário com essa mistura, de maneira que a peça toda de carne fique em contato com o molho, e deixe descansar por 24 horas. Escorra o molho, coloque a carne na panela de pressão com o azeite e deixe dourando, virando a peça para fazer uma boa selagem. Acrescente a água fervente e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Faça cortes nas batatas e acrescente os ramos de alecrim entre os cortes. Coloque as batatas junto com a carne, regue com azeite e deixe cozinhando por mais 10 minutos. Sirva a carne com as batatas. Sugestões de acompanhamento: legumes salteados na manteiga ou massas ao molho sugo. O mesmo vinho da receita pode ser servido como bebida principal.

 

Nesta receita o vinho pode ser utilizado como ingrediente do prato e também como acompanhamento.

 

 

Mousse de maracujá com folhas de chocolate crocante



Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata ou 2 caixinhas de creme de leite

½ xícara (chá) de polpa de maracujá

2 xícaras (chá) de leite em pó

1 envelope de gelatina sem sabor

Folhas de chocolate crocante Cupido à vontade

 

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina sem sabor em água morna. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve para gelar em taças. Sirva com as folhas de chocolate crocante Cupido misturadas à mousse no momento do consumo.  

 

 

Cheesecake de frutas vermelhas na taça



Ingredientes:

Para a base de biscoito:

1 caixa de biscoito amanteigado Gavottes

½ xícara (chá) de nozes trituradas

1 colher (sopa) de manteiga derretida

Para a calda de frutas vermelhas:

½ xícara (chá) de framboesas congeladas ou frescas

1 xícara (chá) de morangos frescos picados

1 xícara (chá) de açúcar cristal

Para o creme:

400g de cream cheese

1 lata de leite condensado

Raspas de 2 limões

 

Modo de preparo:

Base de biscoito: bata todos os ingredientes no processador e reserve. Calda: leve todos os ingredientes para o fogo, mexendo bem até formar uma geleia. Creme: bata todos os ingredientes no liquidificador. Montagem: em taças grandes, faça uma camada com a mistura com os biscoitos, em seguida, acrescente o creme até quase completar as taças e finalize com uma camada da calda de frutas vermelhas. Leve para gelar.

 


Compartilhe este post:

Escrito por: Redação

Redação
Buscamos temas e sugestões para tornar a vida mais saudável, mais divertida e mais leve, pois o conhecimento nos ajuda a viver melhor. Aproveite!

Artigos relacionados:

Gostou deste post? Deixe seu comentário